A ESCOLA

Sobre a nossa escola

A Escola de Dança de Ermesinde (EDE) nasceu em 1999, tendo como grande objetivo a "Educação através da Dança". Para tal de defendem três princípios fundamentais.​​​ Ensino de qualidade​ Desenvolvendo um currículo bem estruturado e adaptado às necessidades técnicas, musicais,  educativas e culturais dos alunos tendo, para além dos seus próprios programas, o apoio de duas escolas de referência mundial: a Royal Academy of Dance (RAD) na área do ballet clássico e, a Imperial Society of Teachers of Dancing (ISTD) grande impulsionadora da dança moderna; ​​Experiência de palcProporcionando aos alunos momentos marcantes de expressão artística, realizando e apresentando periodicamente Espetáculos Públicos, desenvolvendo as várias áreas de ensino. Dinamismo ​Insistindo na versatilidade dos alunos, para que estes tenham um leque de experiências e  conhecimentos amplo, tendo uma intervenção ativa na comunidade, fomentando hábitos  regulares de ida ao teatro promovendo e divulgando espetáculos, visitas de estudo, cursos e workshops, etc.

Como nos organizamos