Dança Jazz

Modern Theatre Dance

A dança jazz é uma forma de expressão artística que combina elementos de dança contemporânea, ballet clássico e movimentos enérgicos e ritmados. Originada nos Estados Unidos na década de 1920, a dança jazz é conhecida pelo seu estilo vibrante, técnica apurada e improvisação.

Uma aula de dança jazz geralmente começa com um aquecimento, focado em alongamentos e exercícios de fortalecimento muscular. Em seguida, são ensinados passos e sequências coreográficas que incorporam movimentos fluidos, saltos, giros, isolamentos corporais e improvisação. A música utilizada nas aulas de dança jazz pode variar, desde jazz tradicional até música pop contemporânea.

Durante a aula, os alunos são incentivados a explorar a expressão individual através do movimento, enquanto desenvolvem a técnica, coordenação, flexibilidade e resistência física. Os professores de dança jazz geralmente enfatizam a importância da musicalidade, da interpretação e da conexão emocional com a música.

As aulas de dança jazz são adequadas para pessoas de todas as idades e níveis de habilidade. Elas proporcionam uma experiência divertida, energética e desafiadora, permitindo que os alunos desenvolvam a sua criatividade, confiança e habilidades de dança.

Turmas disponíveis

Regime Normal

Nível 5, Nível 8 e Nível 11 (horários AQUI)

Regime Livre