Ballet Clássico

Royal Academy of Dance

A Royal Academy of Dance (RAD) é uma instituição respeitada que oferece aulas de ballet clássico em todo o mundo, incluindo na nossa escola de dança.

A Escola de Dança de Ermesinde (EDE) proporciona um ambiente seguro e acolhedor, onde as crianças e jovens têm a oportunidade de aprender, crescer e divertir-se, ao mesmo tempo que desenvolvem as suas competências físicas e emocionais.

Para as crianças pequenas, as aulas de ballet clássico na EDE são projetadas de forma lúdica e estimulante. Os exercícios são adaptados às suas necessidades e capacidades, incentivando a expressão criativa e o amor pela dança. As aulas focam no desenvolvimento motor, na musicalidade e na coordenação, promovendo um ambiente divertido e encorajador.

Para os adolescentes, as aulas da RAD na EDE concentram-se em aprimorar a técnica, a força muscular e a flexibilidade. Os alunos são desafiados com sequências mais complexas, trabalhando também a expressão emocional e a interpretação artística. A ênfase na disciplina e na concentração ajuda a desenvolver competências de autodisciplina e resiliência, proporcionando um ambiente de aprendizagem enriquecedor.

Quanto aos jovens estudantes, as aulas da RAD na EDE são mais avançadas, com foco na precisão técnica, na expressão artística e na preparação para atuações pré-profissionais. Os alunos têm a oportunidade de aprofundar a sua compreensão do ballet clássico, explorando diferentes estilos e coreografias desafiantes. Aulas de pontas também são introduzidas nessa fase, exigindo força e equilíbrio adicionais.

Em resumo, as aulas de ballet clássico na Escola de Dança de Ermesinde, seguindo a metodologia da Royal Academy of Dance, proporcionam um ambiente seguro, acolhedor e divertido, onde as crianças e jovens podem desenvolver as suas competências físicas e emocionais. O ensino especializado e progressivo permite que os alunos aprendam, cresçam e se divirtam enquanto exploram o mundo do ballet clássico.

Turmas disponíveis

Nível 2 | Nível 3 | Nível 4 | Nível 5 | Nível 6 | Níveis 7, 8 e 9 | Níveis 10, 11 e 12

Imagem WhatsApp 2023-08-30 às 09.38.47.jpg

Professoras