Dança Moderna

Modern Theatre Dance
A dança moderna é frequentemente vista nos palcos de produções musicais e é conhecida pelas suas qualidades teatrais. Este estilo utiliza passos com travessias, pontapés altos, saltos e voltas que requerem força e flexibilidade. Trata-se de um estilo de dança muito enérgico.

Modern Theatre Dance, também conhecida como Modern Jazz Theatre, é uma forma de dança que combina elementos de dança contemporânea, dança jazz e teatro musical. É uma técnica de dança desenvolvida para o palco e é frequentemente utilizada em musicais e produções teatrais.

Esta forma de dança enfatiza a expressão artística, a musicalidade e a interpretação, combinando movimentos fluidos e enérgicos com coreografias dinâmicas. A Modern Theatre Dance incorpora uma ampla gama de estilos e influências, permitindo aos bailarinos explorar uma variedade de ritmos, estilos musicais e expressões emocionais.

As aulas de Modern Theatre Dance geralmente começam com um aquecimento, incluindo exercícios de alongamento e fortalecimento muscular. Os alunos aprendem técnicas de dança jazz, como isolamentos corporais, saltos, giros e movimentos de chão, combinados com elementos de dança moderna e contemporânea, como o uso do peso corporal, a fluidez dos movimentos e a exploração do espaço.

Além dos aspectos técnicos, a Modern Theatre Dance também enfatiza a interpretação e a conexão emocional com a música e a narrativa da coreografia. Os bailarinos são encorajados a expressar sua individualidade e personalidade através do movimento, transmitindo emoções e contando histórias através da dança.

Esta forma de dança é adequada para pessoas de todas as idades e níveis de habilidade. Além de ser uma forma de expressão artística, também proporciona benefícios físicos, como o desenvolvimento da força, flexibilidade, coordenação e resistência.

Imperial Society of Teachers of Dancing

A Escola de Dança segue os programas de Modern Theatre Dance estabelecidos pela Imperial Society of Teachers of Dancing (ISTD), uma instituição reconhecida internacionalmente na área da dança.

Os programas da ISTD garantem uma abordagem estruturada e progressiva ao ensino da disciplina, cobrindo desde os níveis de iniciação até os mais avançados.

Os alunos são avaliados regularmente através de exames que abrangem tanto a técnica quanto a interpretação artística. Essa abordagem assegura um desenvolvimento holístico dos estudantes, preparando-os para enfrentar os desafios do mundo da dança profissional.

A Escola de Dança, comprometida com a excelência no ensino de Modern Theatre Dance, proporciona um ambiente inspirador e motivador para os seus alunos. Os professores, qualificados e experientes, orientam os alunos no aprimoramento das suas competências, incentivando a criatividade e o respeito pela arte da dança.

Em resumo, a disciplina de Modern Theatre Dance na Escola de Dança, seguindo os padrões da ISTD, oferece aos seus alunos uma formação abrangente, promovendo o desenvolvimento técnico e artístico, além de cultivar uma paixão duradoura pela dança moderna e suas diversas formas de expressão.

Exames e Qualificações através da ISTD

VER AQUI

Regime Normal

do Nível 2 ao Nível 12 (horários AQUI)